top of page
17_edited.jpg
BATISMO

POR QUE DEVO ME BATIZAR?

 

O batismo nas águas em si não tem poder para salvar. As pessoas são batizadas, não para serem salvas, mas porque já são salvas. A salvação não está fundamentada no batismo e sim na cruz de Cristo. No batismo está simbolizada a aplicação da salvação no indivíduo que crê e obedece. O batismo é um símbolo externo de uma transformação que Jesus já fez na sua vida. É a sua oportunidade de dizer a todos sobre seu novo relacionamento com Jesus. A água não salva ninguém e também não significa automaticamente que você é mais espiritual. Mas a experiência é uma maravilhosa demonstração de sua fé em Jesus.
A Bíblia define batismo como:

Um sinal de identificação (Atos 8.35-38)

 

Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? Disse Filipe: Você pode, se crê de todo o coração. O eunuco respondeu: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. (...) Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.

Símbolo da morte e ressurreição (Romanos 6:4)

 

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também vivamos uma vida nova. Romanos 6.4.

 

Importante passo de obediência nas Escrituras (Mateus 28:19-20, 1 João 2:3)

 

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

 

Se você quer conversar mais sobre o batismo, entre em contato conosco.

bottom of page